Técnico/a de Organização de Eventos

Article Image

Descrição Geral
Conceber e organizar eventos, nacionais e internacionais, com o objetivo de gerar negócio, lazer e oportunidades de promoção, de informação e de aprendizagem para os participantes.

Atividades Principais
• Proceder à análise das necessidades e das condicionantes apresentadas pelo cliente, de forma a permitir a conceção do evento e a avaliação da sua viabilidade.
• Proceder à conceção e definição do evento a realizar, criando a ideia e o layout conceptual do evento e desenvolvendo o seu branding, tendo em conta as necessidades do cliente e o budget previamente identificados.
• Proceder ao planeamento geral do evento.
• Proceder à apresentação da proposta do evento ao cliente, com vista à sua aprovação, especificando, nomeadamente, o tipo e o programa do evento, os recursos necessários e a estimativa de custos e receitas associados.
• Conceber planos de informação e promoção do evento e gerir o seu desenvolvimento junto do público alvo.
• Proceder ao planeamento detalhado do evento, com vista à sua implementação.
• Providenciar os recursos para a realização do evento.
• Coordenar e acompanhar as equipas de trabalho na implementação do evento, garantindo o cumprimento do cronograma de produção e a resposta a imprevistos e/ou situações de emergência.
• Avaliar o desempenho geral do evento, de forma a permitir melhorar o desempenho em eventos subsequentes.
• Promover a divulgação dos resultados do evento junto dos órgãos de comunicação social e/ou do público alvo, providenciando, nomeadamente, a organização de conferências de imprensa, a realização de entrevistas com jornalistas, a criação de salas de imprensa e o desenvolvimento de videoconferências.