Pic

MENSAGEM DA DIRETORA PEDAGÓGICA

Começo com as palavras intemporais do grande poeta Fernando Pessoa – «Tenho em mim todos os sonhos do mundo», para partilhar que, em 2006, surgiu a possibilidade de dotar o Concelho de Mafra com um ensino diferente e tornar, assim, real o grande sonho de criar a Escola Técnica e Profissional, uma escola que impulsiona o ensino de excelência e a aprendizagem de uma profissão.
Na qualidade de Diretora da Escola Técnica e Profissional de Mafra (ETPM), é meu dever garantir uma entrega total e uma posição permanente na primeira linha da defesa e da continuação da aquisição de saberes e de aprendizagens escolares e profissionais. Sou e serei, particularmente, atenta às diferenças de cada aluno e procuro que a Escola ofereça, a todos, a oportunidade de expressarem o seu potencial nas mais variadas áreas e saídas profissionais, contribuindo, dessa forma, para que o crescimento individual dos nossos alunos se traduza num contributo positivo para a sociedade que, em conjunto, construímos.
Hoje, o sonho transcende-se a si próprio e assume uma realidade bem enraizada no Concelho e na Região, sendo fruto de um trabalho constante e de uma dedicação especializada por parte de uma equipa de profissionais (professores, funcionários, alunos, pais, encarregados de educação e entidades empresariais parceiras) que tudo faz para continuar a operacionalizar a missão e os valores que norteiam a ETPM.
Primamos pela autonomia, pela proatividade e pela entreajuda que, vigorosamente, estimulamos, levando os nossos alunos a adquirirem conhecimentos sólidos e suficientes para prosseguirem os seus estudos ou até mesmo uma carreira profissional na área. Mantemos o entusiasmo e o profissionalismo que acredito serem contagiantes e inspiradores.
Ao longo destes anos de dedicação à ETPM, reconheço que o ensino profissional não só nos ensina a sermos bons profissionais como também nos ensina a sermos melhores pessoas, responsáveis e ativas, numa sociedade e tempos tão exigentes.
Tenhamos «todos os sonhos do mundo» e conseguiremos construir o nosso projeto pessoal de vida e um futuro melhor seja qual for o caminho a escolher.

A Diretora
Ana Patrícia Pais