nov 10, 2020

Halloween à Porta


O Halloween é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos e teve origem no povo celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas. 

 Anos depois, no Reino Unido, a data passou a marcar o Dia de Todos os Santos, daí ter surgido o nome Halloween, pois este resulta da junção dos termos hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera". 

Foi então que no século XIX, os emigrantes irlandeses levaram esta tradição para os Estados Unidos (doçura ou travessura). Na nossa escola, no dia 30 de outubro de 2020, celebrámos o Halloween através de um concurso organizado pela professora Paula Gomes e dinamizado pela turma de 3.º TCMRPP. 

Este consistiu na decoração das portas das salas de aula e, depois de todo o trabalho e dedicação de todos quantos participaram, o júri votou e a grande vencedora foi a turma do 1.º TREST, seguida da turma do 1.º TCMRPP (2.º lugar) e da turma do 2.º TOE (3.º lugar). 

Por último, mas não menos importante, importa dizer que enquanto alunos foi bom experienciar a união e a cooperação para a realização deste projeto da turma.