nov 06, 2020

Vencedor do Concurso «Halloween à porta»


A turma do 3.º TCMRPP proporcionou a toda a escola um desafio: enfeitar a porta das salas com decorações alusivas ao Halloween.

Nós aceitámos e participámos, mesmo sem saber ao certo o que fazer com a porta da nossa sala. Criámos um esboço com todas as ideias possíveis de serem realizadas e pusemos mãos à obra. As dificuldades foram surgindo e a motivação por parte da turma, na altura, não foi a melhor, mas, dada a volta à situação, lá conseguimos trabalhar em conjunto. Usámos tinta spray que até nos provocou muitas dores de cabeça (a tinta era mesmo boa). O nosso projeto inicial foi alterado no decorrer dos trabalhos, contudo nunca perdemos a esperança, até porque esta é, efetivamente, a última a morrer. E não é que, no meio desta tempestade, apareceu o sol que nos deu um plano B? Tudo parecia perdido, quando decidimos arregaçar as mangas. Lutámos, trabalhámos em equipa, dividindo ideias e tarefas, e a porta de Halloween ia acabando por surgir e fazer sentido para nós. 

O resultado final, para nós, ficou mais do que perfeito e o 1.º lugar veio reconhecer o nosso esforço e a nossa dedicação. Queremos agora agradecer a todos os professores que, nos disponibilizaram as suas aulas para tornarmos esta atividade possível, e a confiança de todos os que acreditaram em nós e nas nossas capacidades.